Seja Bem Vindo a este blog

terça-feira, 12 de maio de 2015

OBRIGADO SENHOR PELA VIDA DA TUA SERVA
"Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham." Apocalipse 14.13
Soube ontem do falecimento de uma pessoa muito querida por mim e por minha família. Phyllis  Mclean, conhecida no Brasil como Felícia. Missionária canadense que investiu toda sua vida na obra do seu Mestre Jesus, com o qual ela tinha muita intimidade. No Brasil, deixa um grande legado para nós brasileiros, mesmo tendo como desafio o ser frágil, não usou como pretexto a fraqueza para se eximir do chamado para desbravar o “Gigante pela própria natureza”, da fraqueza tirou a força, começando pelas regiões mais longínquas, revitalizando igrejas, ensinando o caminho da Salvação. Depois do trabalho realizado na região ribeirinha, Iniciou o trabalho em Vila do Conde onde hoje temos uma igreja e onde me converti. Ela também iniciou o trabalho no bairro do Mutirão aonde temos hoje uma igreja, revitalizou o trabalho em Vila de Beja. Tive a felicidade de conhecê-la e compartilhar de muitos dos seus desafios. Evangelizou os meus pais os quais se renderam a Cristo, participou ativamente no meu desenvolvimento espiritual, esteve comigo em momentos de grandes decisões, sempre me aconselhando, acreditando e investindo na minha vida. Sou grato a Deus por ter me dado o privilégio de conviver com ela. Lembro-me das palavras de uma das suas últimas cartas depois de eu haver saído do Seminário. Ela escreveu: “Como professora não posso mais te ensinar, mas como mãe ainda posso te aconselhar". Sempre a tive em minhas lembranças e minhas orações. Chegou ao Brasil ainda na sua juventude, moça bela, abandonou o aconchego familiar, as posições que o mundo poderia lhe oferecer, o conforto, submetendo-se aos desafios que o ministério lhe reservou. Aqui trabalhou até que suas forças se esgotaram, voltou para sua terra e mesmo já com a idade avançada, não perdeu a visão, até que o Senhor a tomou para si.  
Conquistas: ganhou muitas almas para o Reino de Deus, fez muitos amigos, se tornou mãe de muita gente, inclusive minha, inspirou pessoas que puseram seu nome em suas filhas.
Algumas coisas que aprendi com ela:
Dedicação ao ministério: ela muitas vezes, mesmo doente, não se recusava a ensinar a Palavra de Deus.
Vida de oração: movia os lábios falando constantemente com Deus.
Acreditar no potencial das pessoas: no dia do meu aniversário ela me deu o seu carro para dirigir pela primeira vez.
Vencer as limitações: ela não sabia cantar, porém com seu teclado ensinava o coral de forma espetacular.
Na culinária: comer feijão com mel.
Poderia acrescentar muito mais virtudes que hoje aplico ao meu ministério que aprendi com essa MULHER DE DEUS.
Minha família só tem o que agradecer a Deus por essa vida de dedicação e exemplo para todos nós.
Saudades....
Pr. Tomé, Célia, Angélica e Tomé Jr.


Nenhum comentário:

Postar um comentário