Seja Bem Vindo a este blog

quarta-feira, 10 de abril de 2013

O BRASIL PRECISA DE MAIS JOAQUINS


Jó 36. 15...” Mas Deus nos ensina por meio do sofrimento e usa a aflição para abrir os nossos olhos”.
O presidente do (STF), ministro Jaoquim Barbosa, em audiência com presidentes de 3 associações: a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do trabalho (Anamatra), Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), demonstrou a sua indignação pela forma sorrateira como agiram; na surdina, na base de cochichos, induzindo o Congresso Nacional a aprovar a criação de quatro novos tribunais regionais federais.  Os presidentes negaram influência; porém, afirmaram que a criação dos tribunais são necessários ao país. O ministro, no entanto, afirma que a criação dos novos tribunais trará um ônus, por baixo, de 8 bilhões aos cofres públicos.
Êê... Brasil...! Aonde estão os Joaquins para defender o povo brasileiro? Aprendi na infância a frase: "uma andorinha só, não faz primavera!" Essa frase é de Aristóteles, registrada em sua obra “Ética a Nicômano” (384 – 322 a. C.) Quando voltamos o nosso olhar ao que acontece nos bastidores do nosso congresso ficamos estarrecidos de como os nossos representantes tratam as questões sociais. Vivemos em um país doente porque a saúde está em condições precárias; quanto à segurança, estamos presos enquanto a delinquência anda a solta pelas ruas; a educação então, nem se fala. Enquanto isso, nos bastidores se discute o aumento das despesas com criação de novos tribunais para a disseminação dos currais eleitorais em 2014. Está escrito na bíblia em Isaías 61.8: “O Senhor diz: Eu amo a justiça e odeio o roubo e o crime...” O nosso Deus está contra toda injustiça, roubo, crime. Enfim, tudo o que se faz nos bastidores para oprimir os menos favorecidos. Vejamos o que diz o  Salmo 12. 5 “Mas o Senhor Deus, diz: agora eu vou agir porque os necessitados estão sendo oprimidos, e os perseguidos gemem de dor. Eu lhes darei a segurança que tanto esperam;” Provérbios 14.31 “Quem persegue os pobres insulta a Deus, que os fez, mas quem é bom para eles honra a Deus.” Eu creio que Deus não está alheio ao sofrimento do pobre e nem da arrogância dos poderosos.
O meu toque aos meus queridos colegas de ministério, aos meus amados irmãos em Cristo, principalmente aos jovens: não deixem que as corrupções deste mundo venham lhes tirar a visão de lutar por um mundo mais justo e decente, pois a nós foi dada a responsabilidade de sermos o sal da terra e a luz do mundo, mesmo que pareça que estamos só, lutando contra a correnteza, continue firme. Deus é por nós e se Ele é por nós, quem será contra nós? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário