Seja Bem Vindo a este blog

terça-feira, 1 de outubro de 2013

VOCÊ JÁ DEU O SEU PRESENTE PARA DEUS, HOJE?

“Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos.” Provérbios 23.26
“...Mais bem-aventurado é dar que receber.” Atos 20.35b
Conta-se o caso de um homem que foi convidado para o aniversário de um amigo riquíssimo. Então, ele começou a imaginar o que poderia oferecer de presente para aquele amigo. Chegou finalmente à conclusão que tudo o que havia pensado e que estava dentro de sua possibilidade, o amigo já possuía; então, resolveu oferecer-lhe um livro de meditações diárias. Ao chegar naquele lugar chique, um pouco constrangido com o seu presente, foi cumprimentá-lo; o mesmo quando o viu, veio em sua direção,  abraçou-lhe e disse: que bom que você atendeu o meu convite e veio para se alegrar comigo! Então, o homem lhe disse: aqui está esse humilde presente, ao que ele respondeu: não precisava tanto, sua presença neste lugar é o melhor presente que você poderia me oferecer!
Essa história me fez refletir sobre o nosso relacionamento com o Rei do Universo, Senhor dos senhores, o dono do ouro e da prata, aquele que criou o universo e tudo o que nele há, o qual nos convida todos os dias para participarmos de um banquete na sua presença, onde Ele dispõe do bom e do melhor para nós, seus filhos; (Apocalipse 3.20: “ Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo“.) Porém, na desculpa de não termos nada para oferecer, não participamos, ficamos do lado de fora, nos conformando com as migalhas oferecidas pelo inimigo.
O que levar então diariamente na presença do Senhor? A bíblia diz: “Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos.” A Bíblia se refere ao coração de forma muito clara, mostra-o como o âmago do nosso ser. Nossos atos vêm sempre do coração, é o que determina as atitudes e o comportamento. Sim, e é do nosso coração que procedem as fontes do bem e do mal. Provérbios 4.23 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida. O texto diz que Deus pede o nosso coração diariamente como presente, isso quer dizer que precisamos entregar a Ele todo o nosso comportamento, as nossas atitudes neste dia, permitindo que Ele seja o centro de todo o nosso ser. Fazendo assim, os nossos olhos estarão fitos em Deus. Então poderemos perceber com mais nitidez o cuidado e as maravilhas de Deus em nossa vida, poderemos tomar decisões acertadas, não baseadas em nossos próprios raciocínios lógicos mas, baseados em Deus. Entreguemos hoje, você e eu, a nossa fonte de vida [o nosso coração] nas mãos do Nosso Senhor para que desfrutemos com alegria da comunhão e do relacionamento com o Pai, Filho e Espírito Santo.
“A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós.” II Cor. 13.13

Deus te abençoe.

Pr. Tomé dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário