Seja Bem Vindo a este blog

terça-feira, 1 de outubro de 2013

EM BUSCA DA ESTÉTICA PERFEITA

“Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo.” II Coríntios 5.10

O mundo hoje vive em busca do corpo perfeito. Muita malhação em academias, dietas rigorosas, medicamentos, cirurgias estéticas e etc.
Li um artigo sobre uma colombiana que fez 21 cirurgias e ficou irreconhecível. O Brasil é o segundo no ranking mundial de plásticas, atrás apenas dos EUA. Há algum tempo, essa prática era recorrente entre os adultos, ultimamente vem crescendo muito o número de adolescentes entre 14 a 18 anos que também estão em busca do corpo perfeito.
Paulo afirma que um dia estaremos diante do tribunal de Cristo para sermos premiados pelo bem ou mal que tivermos feito por meio do nosso corpo. Será que o (a) servo(a) de Deus também deve estar em busca do corpo perfeito?
Estes versos em provérbios apresentam de forma resumida o cuidado que devemos ter com o nosso corpo veja: Provérbios 6. 16-19 “ Seis coisas o Senhor aborrece, e a sétima a sua alma abomina:  olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,  coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.
Veja que o sábio Salomão se utiliza de membros do nosso corpo para nos alertar quanto ao bom uso dos nossos membros, os quais devem ser usados para abençoar os irmãos e promover a glória de Deus. No entanto, não é isso que observamos muitas vezes no meio cristão. Jesus também trata de forma bem incisiva sobre o bom uso dos membros nosso corpo e até recomenda alguns processos cirúrgicos, caso estes estejam prejudicando a nossa estética cristã veja: Mateus 18. 8,9 “Portanto, se a tua mão ou o teu pé te faz tropeçar, corta-o e lança-o fora de ti; melhor é entrares na vida manco ou aleijado do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno. Se um dos teus olhos te faz tropeçar, arranca-o e lança-o fora de ti; melhor é entrares na vida com um só dos teus olhos do que, tendo dois, seres lançado no inferno de fogo.” Confira também o que diz Tiago 3.6 “Ora, a língua é fogo; é mundo de iniquidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno.”
Jesus também condenava a hipocrisia dos escribas e fariseus Mateus 23.27 “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia!”
O fato é que eles queriam demonstrar uma beleza exterior, enquanto que interiormente estavam apodrecidos, fétidos, cheios de imundícia.
Agora diante do que temos observado, qual tem sido o nosso comportamento diante do desafio que está diante de nós de nos apresentarmos diante do tribunal de Cristo para recebermos do Senhor os galardões por aquilo que fizemos por meio do nosso corpo?
Você está precisando fazer alguma cirurgia em alguma parte do seu corpo para que a sua aparência seja agradável diante do Senhor que tudo sabe e tudo vê?
Não queremos afirmar que não se possa investir em uma boa aparência, mas que a beleza exterior tem pouco ou nenhum valor diante de Deus. A beleza interior sim, esta agrada e glorifica a Deus!
Que você seja sempre belo(a) diante do Senhor.


Pr. Tomé dos Anjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário