Seja Bem Vindo a este blog

terça-feira, 1 de outubro de 2013

O ABANDONO

“Estás ciente de que todos os da Ásia me abandonaram; dentre eles cito Fígelo e Hermógenes.” II Timóteo 1.15
Você já foi abandonado por alguém?
O apóstolo Paulo, homem de Deus, experiente na vida cristã, o qual chegou ao ponto de proferir as palavras de I Coríntios 11. 1 “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.” Sentiu-se abandonado, quando ele mais precisava dos amigos por ocasião de sua prisão em Roma. Talvez Fígelo e Hermógenes fossem aqueles por quem Paulo rogava ao escrever a sua carta aos Romanos. Rm 1. 9,10: “ Porque Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, é minha testemunha de como incessantemente faço menção de vós em todas as minhas orações, suplicando que, nalgum tempo, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião de visitar-vos.” Creio que Paulo sentiu mais forte na carne o abandono, porque fora abandonado por aqueles, em  quem  ele confiava que estariam do seu lado naquela ocasião de sofrimento e angústia.
É muito triste para quem foi abandonado não é mesmo?
Você já pensou que, muitas vezes por causa de sua falta de um relacionamento mais profundo com o Senhor, você  está abandonando- O? Ele se sente abandonado por você, a quem amou e entregou o seu próprio Filho , para que você tivesse vida em abundância. Veja o que diz o profeta Jeremias. Jr 17. 13: ” Ó Senhor, Esperança de Israel! Todos aqueles que te deixam serão envergonhados; o nome dos que se apartam de mim será escrito no chão; porque abandonam o Senhor, a fonte das águas vivas.”  Deus estava se sentindo abandonado pelo seu povo a quem ele tanto amava. Se você ainda não teve hoje a sua conversa com Deus, faça isso agora mesmo, não troque esse tempo precioso por qualquer outra atividade. Ele é a fonte da água da vida.
Parentes, amigos podem falhar com você, mas Deus nunca falha!
Salmo 27.10: “ Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá.”
Tenha um ótimo dia e um abençoado final de semana na presença do Senhor.


Pr. Tomé dos Anjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário