Seja Bem Vindo a este blog

terça-feira, 1 de outubro de 2013

INCONFORMADO

Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus? Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: por que me fizeste assim? Romanos 9.20

Deus nos fez seres pensantes! Todos os dias somos impulsionados, muitas vezes pelas circunstâncias, a questionarmos algo ou alguém. O bom de tudo isso é que o contraditório leva o ser humano a buscar novos horizontes. Isso com certeza é muito importante para a humanidade; entretanto, na busca de uma razão para tudo, surgem teses que se opõem aos princípios divinos, como por exemplo: o evolucionismo que se contrapõe ao princípio do criacionismo ou seja: A criação a partir da obra divina. Enquanto se trata de anthropos divergindo de anthropos, o discurso transcorre no nível das ideias. Porém, quando o homem pensa que pode questionar o seu arquiteto, seu criador, surge a pergunta: “Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus? Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim? O nosso inconformismo surge a partir das mínimas coisas, como por exemplo: se nossos olhos são pretos, gostaríamos que fossem verdes, se temos cabelos crespos, gostaríamos que fossem lisos e assim por diante. Aonde é que vai parar a ignorância do ser humano em relação ao seu Criador? Precisamos entender que o nosso criador nos fez perfeitos. É claro que o texto em questão não está tratando diretamente sobre esse assunto, e sim ao fato do homem querer questionar a soberania de Deus em relação àqueles que serão salvos e aos que serão condenados, àqueles que foram feitos vasos de honra e aos que são vasos de desonra; mas podemos afirmar que quando não aceitamos ou estamos inconformados com algo que foi criado por Deus, estamos simplesmente dizendo que sabemos mais do que Ele, que somos altamente capazes de fazer ou realizar obras maiores que Ele.  Agindo dessa forma, caímos na armadilha de satanás que desejou ser igual a Deus. Isaías 14.14” subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo.” A sua altivez o levou à queda.
Em relação aos planos que Deus tem para nossa vida devemos estar plenamente conformados. Por outro lado, em relação ao mundo, ao nosso ego e aos projetos do inimigo, precisamos estar completamente inconformados.
Que Deus nos ajude neste dia a aceitar a sua vontade em nossa vida, mesmo que seja muito difícil para nós.
Romanos 8.28 “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”
Tenha um excelente dia na presença do Senhor.


Pr. Tomé dos Anjos.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário