Seja Bem Vindo a este blog

terça-feira, 27 de outubro de 2009

A TUA ORAÇÃO FOI OUVIDA



Base bíblica Atos 10:1-43

Como é maravilhoso quando ouvimos esta frase, ela nos fornece subsídios necessários para continuarmos exercitando a nossa fé.
Deus em muitos casos destrói barreiras, derruba muralhas, desfaz a estupidez do preconceito a fim de atender a oração de um fiel, a exemplo disto temos o caso de Cornélio. Um homem piedoso e temente a Deus, que confiava nas suas promessas, que orava com fé e que cria que um dia ouviria esta frase “a tua oração foi ouvida”. Não deu outra.
Deus opera poderosamente na vida de Pedro, quando ele também se dispôs a viver uma vida de oração. Por ser um homem preconceituoso não percebeu o tratar de Deus, até enxergar claramente que estava errado em agir da forma em que estava agindo. Para Pedro, esta frase se aplica em uma vida de obediência. Deus fala a Pedro que suas orações seriam ouvidas a partir do momento em que ele se dispusesse para obedecer a sua vontade. Muitos crentes hoje estão dispostos a viverem uma vida de oração, entretanto, não se dispõem a atender a ordem de Deus. Jamais poderão sentir ou até ouvir a frase: “a tua oração foi ouvida”.
Do lado de Cornélio percebe-se uma atitude diferente de alguém que buscava incessantemente pelo agir de Deus. Cornélio não sabia como Deus agiria, qual o método que usaria para que o desejo do seu coração fosse atendido. Ele só obedeceu a voz do varão que ordenou-lhe que deveria enviar mensageiros a Jope a fim de chamarem a Simão Pedro para que a obra de Deus fosse concretizada em sua vida.
Você tem orado pouco ou muito e até agora nunca obteve respostas as suas orações?
Você já experimentou além de orar viver uma vida de obediência sem reservas a Deus?
Estes exemplos em Atos nos ajudam a visualizar a necessidade de termos uma vida de oração, porém muito mais que isso, uma vida de obediência, a qual nos conduzirá ao nosso objetivo final que é o de ter as nossas orações atendidas.

Pr. Tomé